Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp, com MBA pelo Ibmec, mestrado e doutorado em administração de empresas pela FGV – EAESP nos temas colaboração, desempenho, inovação e sustentabilidade. 

Atua em inovação desde o início de sua carreira. 

Percorreu toda a cadeia de valor da indústria de embalagens desenvolvendo novos materiais, mercados, serviços, processos e embalagens (ITAL/CETEA, Rhodia Filmes, Itap Bemis/Dixe Toga, Natura). 

Ainda na Natura, atuou em gestão de pesquisa e desenvolvimento, gestão de projetos de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. Foi responsável pela gestão estratégica de inovação e pelo modelo de inovação aberta em redes (parcerias, inteligência de redes para inovação, programas Natura Campus, Cocriando Natura e Natura Start Ups) (2004-2017). 

Fez parte da diretoria da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras – ANPEI (2009-2011, 2011-2013, 2016-2017), Conselho Superior da Agência USP de Inovação – AUSPIN (2012-2016), Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – Representante da Comunidade Empresarial (2012-2017).

É vice-coordenadora do Centro de Inovação da FGV EAESP – FGVin (desde 2018), e pesquisadora e professora na mesma instituição pela linha de Operações, Sustentabilidade e Inovação (desde 2017). Faz parte do Conselho Administrativo do Instituto de Pesquisa Tecnológicas – IPT e Instituto Eldorado (desde mai/2020). Também se dedica à educação em inovação e empreende pela We Fab.