Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química com grau de dignidade acadêmica Magna cum Laude pela Escola de Química da UFRJ, com Mestrado em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pela COPPE/UFRJ. Possui certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) e desde 2010 atua também como membro do Conselho Consultivo do PMI/Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira como Engenheiro de Processos na Chemtech Engenharia e Software, onde ocupou sucessivamente diversos cargos gerenciais até assumir a posição de CEO em 2010.

Daniel ingressou na Embraer S.A. em 2013 para atuar como Presidente e CEO da Unidade de Negócios Embraer Sistemas, posteriormente incorporada pela subsidiária Atech S.A., da qual permanece como membro do Conselho.

Ainda na Embraer S.A., Daniel assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico em 2017 e, em 2019, foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Tecnologia.

Em 2020, Daniel assumiu a posição de CEO da EmbraerX, empresa de inovação disruptiva da Embraer, ficando responsável também pelas áreas de Inovação Corporativa, Transformação Digital e Desenvolvimento de Novos Negócios da Embraer S.A.