Aracaju recebe evento gratuito sobre inovação e empreendedorismo

Aracaju recebe, no próximo dia 28 de janeiro, o projeto Teias da Inovação, que visa incentivar o empreendedorismo local. Com o tema “Perspectivas e Futuros para a Inovação em Sergipe”, o evento gratuito ocorrerá no auditório do SergipeTec (Sergipe Parque Tecnológico), das 7h30 às 12h30. A programação inclui o painel “Perspectivas Energéticas para Sergipe” com José Leite Prado Filho, gerente da unidade de atendimento coletivo do SEBRAE/SE, e o debate “Cases e Desafios para Inovação em Sergipe”. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site: https://teiasdainovacao.com.br/.

“Os debates que serão realizados em Aracaju trazem tanto a experiência local como de outras regiões, com grandes profissionais contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação local”, conta Alberto Paradisi, pesquisador principal e coordenador do projeto.

O Teias da Inovação é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico) e o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações). O projeto está sendo realizado em diferentes cidades do Brasil. Os eventos têm como público-alvo startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas que serão abordados estão: transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.

“O programa vai promover uma aproximação entre o MCTIC e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável”, afirma Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Serviço: “Perspectivas e Futuros para a Inovação em Sergipe”

Data: 28 de janeiro, terça-feira

Horário: das 7h30 às 12h30

Local: Auditório do SergipeTec – Av. José Conrado de Araújo, 731 – Rosa Else

Inscrições: https://teiasdainovacao.com.br/

Programação:

7h30 às 8h30 – Credenciamento

8h30 – Abertura Oficial

9h às 10h – PAINEL – Perspectivas Energéticas para Sergipe

José Leite Prado Filho, gerente da unidade de atendimento coletivo do SEBRAE/SE

11h às 12h30 – DEBATE – Cases e Desafios para Inovação em Sergipe

Roger Barros (Inova+Sergipe)

José Eduardo Azarite (Venture Hub Campinas)

Arthur Barbosa (PagCerto)

12h30 – Encerramento

Sobre o MCTIC

A missão do MCTIC é produzir conhecimento e riquezas para o Brasil, além de contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros. Para desenvolver suas atividades, o Ministério conta com unidades de pesquisa, entidades vinculadas e organizações sociais para garantir e promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e comunicações visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da sociedade do país.

Sobre o CNPq

Fomenta a pesquisa científica e tecnológica e incentiva a formação de pesquisadores brasileiros. Criado em 1951, desempenha um papel primordial na formulação e na condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação contribui para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e pesquisadores brasileiros pela comunidade científica internacional.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, soluções que aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança, a conformidade e a criação de novos produtos.

Raquel Lima
raquel.lima@wgocomunicacao.com.br