Câmara Brasileira da Indústria 4.0

Com o objetivo de promover o aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras, integrar e harmonizar as iniciativas para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil, a Câmara é formada pelo Conselho Superior, Secretaria Executiva e quatro Grupos de Trabalho: Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Capital Humano; Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores; Regulação, Normalização […]

Incentivos Regionais

Incentiva a indústria automobilística a investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, em regiões menos desenvolvidas do País. Destina-se a empresas instaladas ou que venham a se instalar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

Rota 2030

Contempla o Regime de autopeças não produzidas no Pais, voltado para o aumento da competitividade da indústria automotiva nacional. Destina-se ao Setor Automotivo e sua cadeia de produção, e também, por meio de parcerias, aos Institutos de Ciência e Tecnologia, Universidades e outras Instituições especializadas, que atuam no fomento ao desenvolvimento industrial e tecnológico.  

Startup Brasil

Em parceria com aceleradoras, apoia as empresas nascentes de base tecnológica – startups – por meio de programas de aceleração com duração de até 12 meses. O programa oferece bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, atuando no setor de empresas de pequeno porte e tem como público alvo empreendedores.

Finep Startup

O programa apoia a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento por meio do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. O foco é cobrir o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo e o aporte feito por […]

Investimento em Empresas Inovadoras

O instrumento Investimento em empresas inovadoras consiste na aplicação de recursos do FNDCT em Fundos de Investimento em Participações (FIP) e em Fundos Mútuos de Investimentos em Empresas Emergentes (FMIEE) conhecidos como fundos de venture capital e private equity, respectivamente. O investimento em fundos destas categorias envolve a aquisição de participações em empresas com alto […]

Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Apoia financeiramente programas e projetos prioritários de desenvolvimento científico e tecnológico nacionais, tendo como fonte de receitas incentivos fiscais, empréstimos de instituições financeiras, contribuições e doações de entidades públicas e privadas.

Programa Nacional de Apoio aos Ambientes de Inovação

Fomenta o surgimento e a consolidação de ecossistemas de inovação e de mecanismos de geração de empreendimentos responsáveis pela criação, atração, aceleração e desenvolvimento de empresas inovadoras. O programa tem como público alvo empreendedores, e atua no setor de empresas de pequeno porte, oferecendo financiamentos.

Empreendedoras Digitais

Promove o protagonismo feminino por meio do desenvolvimento de empresas de base tecnológica com presença de mulheres, na fundação e/ou em cargos de liderança. O programa tem o objetivo de capacitar novas empresas de pequeno porte e tem como público-alvo mulheres empreendedoras.

Open chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by